segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crônica do Victor Pereira


Primeira Regata

         Vou contar nessa crônica, como começou minha vida de competições.
             Lembro do dia como se fosse ontem, dia 17/04/2011, caiu em um sábado. Viajamos em uma quinta-feira para Porto Alegre, onde ia ser a competição, ficamos alojados no clube Grêmio Náutico União, onde pegamos um barco emprestado e ficamos treinando até o tão esperado dia. Como eu era novato ainda, ficava nervoso por qualquer coisa, não podia nem ver os adversários treinando que já me tremia todo, mas eles também não estavam tão tranquilos assim.
            Bom, acabei meu treino de sexta-feira e começou a me dar uma coisa no peito, pois sabia que no outro dia já era a competição e que eu não ia poder treinar de novo. À noite chegava e o nervosismo aumentava então eu fui dormir mais cedo pra ver se passava aquela sensação ruim.
            Chegou o dia, me acordei apavorado, olhei pela janela e estava uma ventania e a água estava bem agitada, remar com água agitada não é meu forte. Então eu saio do quarto e vou pra perto da água pra ver no que ia dar, e quando eu menos espero vem a noticia que a regata tinha sido adiada para domingo devido o mal tempo. Por algum tempo fiquei mais tranquilo, mas logo fiquei nervoso de novo, pois adiou meu sofrimento, então eu fui para o meu quarto descansar mais um pouco, porque logo à tarde eu iria treinar novamente.
             Não vou contar aqui como foi o treino, porque não teve nada demais, mas então fui tomar um banho, jantar e dormir. Já que amanhã era o grande dia.
            Acordei me tremendo todo, era hoje... Sai do quarto e fui aquecer para a prova, já que a minha era uma das primeiras. Eu já estava pronto e aquecido, só esperando a minha hora. E lá vem o meu treinador e manda eu já ir colocando o barco na água e já ir subindo para a prova, quando eu escutei isso fiquei muito nervoso, pois era a minha estréia, mas fiz o que ele me mandou, fui colocar o barco e já estava subindo para a prova.
            Pronto, já estou na água só esperando os árbitros chegarem à largada para nós alinharem. Agora só falta a largada.
             Atenção... Saaai” começou, o nervosismo deu lugar a tensão, larguei na frente, o que não era de costume, então, eu vi que aquele ouro ninguém ia me tirar, liderei a prova o tempo inteiro e deu tudo certo, cheguei em primeiro. Comemorei com nunca, pois era minha primeira regata, e eu tinha ganhado, desci do barco e todos me davam parabéns. E voltei para Pelotas com um ouro no peito, o primeiro de todos.

17 comentários:

  1. Essa historia foi muito legal pois o remo é um esporte radical. !!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. super legal,parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ba que legal essa história,muito bem feita..

    ResponderExcluir
  5. Mto legal ...Adoreii parabéns,q esse seje o 1ºde muitos ouros q vc ganha*-*

    ResponderExcluir
  6. A crônica do Vitor retrata como o remo é um esporte que o que ele gosta e ama.Isso nos mostra como praticar esporte nos faz bem.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal pois a cronica fala de esportes praticados por adolescentes.

    ResponderExcluir
  8. legal em vitor,muitu bom parabens

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a cronica, e parabens pela vitoria :D

    ResponderExcluir
  10. MUITO LEGAL .. TOMARA QUE TU CONQUISTE MUITAS MEDALHAS AINDA .. BJS

    ResponderExcluir
  11. bah bem legal tua cronica foi uma vitória!

    ResponderExcluir
  12. ficou muito legal colega .__.

    ResponderExcluir
  13. muuito leegal,pois conta um pouco de si mesmo, suas conquistas,sonhos..*-*

    ResponderExcluir