As vidas dos Jovens de hoje
Aos sábados tenho alguns costumes, tais como: pego minha bicicleta e dou uma volta pela vila, ao andar nas ruas, observo as casas e as pessoas que são simpáticas e humildes sem luxo nenhum e também nas casas dessas pessoas não tem luxo, também são simples.
Essas pessoas que observei só trabalham para sustentar suas famílias. E mais adiante no outro lado da vila existem grupinhos de jovens, daqueles que não querem nada com nada, só querem tudo de mão beijada e andar por aí só atazanando as pessoas em volta com suas motos barulhentas e bobinhas de festas, mas pelo que vejo neles, que são tão infelizes que não ajudam nem seus próprios pais nas tarefas de casa. O mais triste ainda que eu vejo, é eles dão despesas para seus, não como de coisinhas de luxo, é coisas muito graves, consomem drogas fazendo que as famílias sofram, também bebidas alcoólicas.
Às vezes passo por perto e vejo que a família deles reclama de tudo isso que eles fazem em vez deixar essa vida de drogas e alcoolismo para arrumar um emprego ou estudar para ter um bom futuro pela frente, mas não só ficam consumindo essas porcarias e destruindo suas próprias famílias e a si mesmo. Mas pelo que eu vejo eles não param para pensar o que eles estão fazendo depois, não fazem isso porque para eles está bom que nem eles dizem. Há fumar tá na moda dos jovens! Consumir drogas esta na moda é coisa de descolado de ou cara do ano e etc.
Mas eles não param para pensar o que essa coisa vão fazer no futuro deles, na vida adulta vai ser muito complicado, por quê? Vão ter muitos problemas de saúde, quando chega essa fase ele se arrependam por ter abandonado os estudos, a família ou às vezes eles se perguntam por que estou passando por tanta dificuldade? Mas quando chega a esse ponto não tem mais volta.
Outro problema mais grave que eu observo nesses jovens é consumo de drogas, esse problema é mais agravado, pois vejo famílias sofrendo com isso como as mães que choram lamentavelmente por ver seus filhos mortos pelos traficantes ou às vezes esses jovens roubam coisas das próprias mães ou da família para alimentar o vicio. De tudo que eu vejo fico pensando que passa na cabeça desses jovem aí perdidos na vida de sofrimentos que eles mesmos causam? Para falar verdade eu não sei. Mas eu acho que é falta de orientação da própria família ou também a sociedade para criar projetos para acabar com isso.
Quando terminei de anda de bicicleta, cheguei em casa guardei a bike e rezei por essas pessoas que estão sofrendo pedindo que se livram desse inferno que esses jovens que estão passando, e também pelos outros jovem que tenham noção de que vão fazer.
é uma crônica que nós mostra a realidade do que acontece com os jovens.
ResponderExcluirmuito bom!!!!!!!!!!
A mais pura verdade,tudo mudou.
ResponderExcluirLegal.
ResponderExcluirDsindry.
Uma crônica que demonstra nossa realidade, mostra como nossos jovens têm agido de uma maneira errada e fútil, perdendo sua vida.
ResponderExcluirmuito bom,legal isso de rezar pelas pessoas q passam necessidade
ResponderExcluir